Bruno Silva está entre os três melhores meias do Campeonato Brasileiro. Em qualquer enquete que elege os destaques da competição, aparece o nome do jogador do Botafogo. Aos 31 anos, Bruno pode trocar o time carioca pelo Cruzeiro, a partir de janeiro de 2018. O blog entrevistou Bruno com exclusividade, sobre a real possibilidade deste negócio. Confira a seguir.

Você vai para o Cruzeiro ou fica no Botafogo?

Cara, eu ainda não defini. Tem o interesse do Cruzeiro. Estão conversando com meu empresário, mas como eu falei desde o começo, eu estou focado em ajudar o Botafogo, a colocar o Botafogo na Libertadores, novamente. Acho que esse ano, a gente fez uma campanha que deixou um pouco a desejar. Não tem nada ainda definido. Agora, vamos conversar. A cabeça sempre esteve no Botafogo. Nunca mudei meu foco, quando falaram em certo momento que eu fiz corpo mole. Fico feliz pelo interesse. Acho que é normal, é sinal que meu trabalho foi bem feito. Vamos sentar, conversar e ver o que é melhor para todo mundo.

Veio tarde o reconhecimento do teu futebol, após passagens por alguns clubes?

Sim. Eu jogava em posição diferente também. Na Ponte Preta, Chapecoense e no próprio Atlético-PR, eu era o primeiro volante, que não tinha muita liberdade para sair. Com o Jair, acho que ele descobriu esse meu potencial. Nos treinos, ele pede para eu passar e eu consigo fazer isso. Fiz seis gols no Brasileiro para um volante. Sou volante. Muita gente fala que sou meia, mas não sou meia. Então, fiquei feliz pelo meu ano, pelo campeonato que eu pude fazer e ajudar o Botafogo. Continuar dando sequência agora numa posição que eu me sinto muito bem, que eu gosto muito de jogar.

Botafogo tem um novo presidente e os investimentos não devem aumentar. Isso influi na tua decisão de permanecer ou não?

Tenho contrato com o Botafogo. A gente não pode esquecer disso também. Independentemente de qualquer coisa, sou jogador do Botafogo. Como eu falei, tem o interesse. Estão conversando, mas hoje estou falando como jogador do Botafogo. Cruzeiro já procurou o Botafogo. Então, acho que é continuar trabalhando essa semana que tem aí. Quando acabar e a gente conseguir nosso objetivo, vamos conversar e ver o que é melhor para todo mundo.

Algum clube de São Paulo te procurou?

Não. Por enquanto, só o Cruzeiro falou com meu empresário.

Bruno Silva disputou 110 jogos pelo Botafogo e marcou 14 gols. Ele tem contrato até dezembro de 2018 e a multa rescisória é de R$ 20 milhões. O Botafogo tem 40% dos direitos econômicos. O restante é da Ponte Preta. Bruno Silva recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e não joga a última partida contra o próprio Cruzeiro, talvez, seu futuro time.

Fonte: Blog do Praetzel - UOL