Além do empate em 1 a 1 contra o Boa Esporte, na última sexta-feira, o Botafogo saiu do Estádio Nílton Santos com outra dor de cabeça. A presença de 4.442 torcedores acabou rendendo um prejuízo de R$ 73.905,14 segundo o borderô da partida. Esta foi a segunda vez que o Alvinegro registrou prejuízo em um de seus jogos na Série B.

Contra o Mogi Mirim, outra partida realizada numa sexta-feira, o prejuízo foi de R$ 14.950,91, enquanto o público pagamento chegou 7.838 pessoas.

A pouca presença de público contra o Boa Esporte foi uma ducha de água fria na diretoria alvinegra. A expectativa, antes do jogo, era de mais de 10 mil presentes. Para incentivar a presença dos torcedores, o ingressos foram reduzidos e chegou a abrir o Setor Sul, reservado aos visitantes, para a torcida alvinegra.

O clube tenta aumentar sua média de público e alavancar seu programa de sócio-torcedor. Há poucas semanas, o departamento de marketing anunciou diversas parcerias com empresas de ramos distintos para atrelar promoções ao programa. Os benefícios, porém, não animaram o torcedor e programa estacionou nas 14 mil adesões.

Fonte: Extra Online