Um grande jogo, com golaços, Arena Botafogo em clima de caldeirão e, o melhor, vitória do Fogão! O time venceu o Palmeiras por 3 a 1, neste domingo, e chegou a 20 pontos no Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Neilton (dois) e Camilo. A próxima partida é com a Ponte Preta, quinta-feira, em Campinas.

Neilton brilhou com dois gols na Arena (FOTO: Vitor Silva/SSPress/BFR)Neilton brilhou com dois gols na Arena (FOTO: Vitor Silva/SSPress/BFR)

O JOGO

O primeiro tempo do Botafogo foi primoroso. Zona de rebaixamento? Enfrentar o líder? Desfalques? O time alvinegro ignorou esses fatores e sobrou, com grande atuação de Neilton.

Logo no minuto inicial, o Fogão mostrou que estava disposto a conseguir a vitória. Em boa trama coletiva, Canales dominou na área e bateu para fora. Aos 12, Diogo recebeu pela esquerda, cortou para a dentro e arriscou, errando o alvo.

Até que começou o show de Neilton! Rodrigo Lindoso fez bom lançamento, o atacante dominou já se livrando de Zé Roberto, colocou na frente e acertou um belo chute para abrir o placar, aos 19. Botafogo 1 x 0 Palmeiras!

Se o Palmeiras teve um gol bem anulado de Thiago Santos (impedimento) e ameaçou em chute de Erik para fora, o Botafogo ampliou. E em um golaço! Rodrigo Lindoso tocou, Neilton se livrou de dois marcadores com um drible espetacular e finalizou no canto, aos 34. Botafogo 2 x 0 Palmeiras!

Na reta final do primeiro, vez de Sidão aparecer. Ele salvou com o pé chute de Erik e voou para espalmar finalização de Roger Guedes, segurando o resultado.

O Palmeiras tentou a pressão após o intervalo. De cabeça, Dudu acertou o travessão. Aos 7, Moisés bateu de fora e Sidão pegou. Ficou nisso, pois o Botafogo se recompôs e acertou o jogo, voltando a criar.

Aos 14, Rodrigo Lindoso driblou pela esquerda e tentou por cobertura, mandando sobre o gol. O volante, porém, pouco depois sentiu dores musculares e saiu, para a entrada de Dudu Cearense. O Botafogo seguiu bem e teve mais uma oportunidade, em lance que Luis Ricardo invadiu driblando e chutou para fora.

Contudo, o Palmeiras não se entregou e seguiu tentando. Até que aos 32, conseguiu diminuir. Após chute forte de Moisés, Sidão espalmou e Erik concluiu para a rede.

O jogo poderia ficar tenso, mas a torcida do Botafogo comprou o barulho e começou a cantar alto para empurrar o time. Dentro de campo, a resposta veio com gol. Aos 42, após Vinicius Tanque sofrer pênalti, Camilo cobrou com perfeição para fazer o terceiro! Botafogo 3 x 1 Palmeiras! Placar final de um grande jogo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de julho, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Renda e público: R$ 254.040,00 / 7.743 pagantes / 8.477 presentes
Cartões amarelos: Canales, Airton, Bruno Silva e Diogo Barbosa (Botafogo); Edu Dracena, Jean e Vitor Hugo (Palmeiras)
GOLS: Botafogo: Neilton, aos 18 e aos 34 minutos do primeiro tempo, e Camilo, aos 41 do segundo tempo; Palmeiras: Erik, aos 32 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso (Dudu Cearense), Airton, Bruno Silva e Camilo (Salgueiro); Neilton e Canales (Vinícius Tanque) – Técnico: Ricardo Gomes

PALMEIRAS: Vagner; Jean, Edu Dracena (Thiago Martins), Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Moisés e Cleiton Xavier (Rafael Marques); Róger Guedes (Dudu), Erik e Leandro Pereira – Técnico: Cuquinha

Fonte: Site oficial do Botafogo (texto) e ESPN.com.br (ficha)