Com grande atuação e um gol de placa digno de Prêmio Puskas marcado por Camilo, o Botafogo derrotou o Grêmio por 2 a 1 neste domingo, na Arena Botafogo, em jogo atrasado da 19ª rodada, e deu um salto na tabela do Campeonato Brasileiro, se afastando ainda mais da zona de rebaixamento. Com todas as equipes com o mesmo número de jogos, o Glorioso está na 11ª posição, com 29 pontos, oito atrás do G-4 e cinco acima do Z-4.

Abalado pela derrota sofrida na Copa do Brasil por 5 a 2 para o Cruzeiro, o Botafogo foi a campo com três mudanças: Carli, Victor Luis e Fernandes nos lugares de Renan Fonseca (barrado), Diogo Barbosa (suspenso) e Rodrigo Lindoso (com dores musculares), respectivamente. E mostrou muita garra e um futebol organizado e vistoso.

Camilo comemora com Neilton o golaço de bicicleta (FOTO: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Camilo comemora com Neilton o golaço de bicicleta (FOTO: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Aos 20 minutos, Camilo abriu o placar com uma linda bicicleta, após lançamento de Luis Ricardo. Um lance que vai ficar gravado na memória dos botafoguenses e já é candidato ao prêmio de gol mais bonito do Brasileirão. Oito minutos depois, Luis Ricardo serviu Sassá, que marcou o segundo do Botafogo e décimo dele no Brasileirão, assumindo a artilharia ao lado de Gabriel Jesus (Palmeiras) e Robinho (Atlético-MG). No fim do segundo tempo, Batista diminuiu para os gaúchos.

A vitória diante do Grêmio, além de apagar a semana ruim (derrotas para o Atlético-PR e Cruzeiro), dá um gás a mais para o clássico de quarta-feira, feriado do Dia da Independência, contra o Fluminense, às 16h, novamente na Arena Botafogo. A expectativa é de que os alvinegros compareçam em grande número para empurrar o Glorioso.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 GRÊMIO

Local: Arena Botafogo
Data-Hora: 04/09/2016 – 16h
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (Fifa/MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Renda e público: R$ 143.720,00 / 4.738 pagantes / 5.199 presentes
Cartões amarelos: Carli, Emerson Santos e Airton (BOT); Edílson, Ramiro, Maicon e Luan (GRE)
Cartões vermelhos:
Gols: Camilo 20’/1ºT (1-0), Sassá 28’/2ºT (2-0) e Batista 34’/2ºT (2-1)

BOTAFOGO: Sidão; Luis Ricardo (Emerson Santos 37’/2ºT), Emerson, Carli e Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Fernandes (Dudu Cearense 28’/1ºT) e Camilo; Neilton e Sassá (Rodrigo Pimpão 16’/2ºT) – Técnico: Jair Ventura.

GRÊMIO: Bruno Grassi; Edílson, Kannemann, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace (Ramiro 14’/2ºT), Maicon (Kaio 32’/2ºT), Jailson e Douglas; Luan e Henrique Almeida (Batista 14’/2ºT) – Técnico: Roger Machado.

Fonte: Redação FogãoNET