Globo quer mais tempo para recomeço do Carioca e pede à Ferj que confirme participação de todos os clubes

Caio Alexandre, Gatito Fernández e Marcelo Benevenuto em Fluminense x Botafogo no Maracanã | Campeonato Carioca 2020
Vítor Silva/Botafogo

Em carta endereçada nesta quarta-feira à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca até 2024, manifestou sua preocupação com os protocolos de segurança e pediu mais tempo para que as partidas da competição sejam retomadas. Após reuniões do arbitral, ficou definido que o Estadual retornará nesta quinta-feira (18/6) com Bangu x Flamengo.

No documento que o Boletim do C.E teve acesso, a emissora afirmou que o protocolo “Jogo Seguro”, que traça as medidas a serem adotadas para a realização das partidas em meio à pandemia do novo coronavírus, “é impreciso”. E que não se sente em segurança para colocar seus profissionais em ação.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

A Globo também pediu para Ferj a confirmação da participação de todas as equipes que iniciaram a disputa do Campeonato Carioca. Botafogo e Fluminense são contrários ao reinício do torneio em junho e têm partidas marcadas para a próxima segunda-feira (22/6). Ambos já comunicaram que não entrarão em campo na data estipulada.

“É essencial que a FERJ assegure à Globo precisamente em que condições se dará o reinício do Campeonato Carioca, e que confirme a participação de todas as equipes que iniciaram a competição, a fim de que possa ser avaliada a viabilidade do reinício das transmissões”, encerrou o documento escrito pela Globo.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Confira a íntegra do comunicado que o FogãoNET teve acesso:

Carta da Globo para Ferj sobre o reinício do Campeonato Carioca

Carta da Globo para Ferj sobre o reinício do Campeonato Carioca

A Globo procurou o FogãoNET e reforçou sua preocupação com a ausência de segurança para as partidas e informou que não medirá esforços para  ver todas as equipes novamente em campo. No entanto, cabe a Ferj garantir as condições necessárias para que a emissora avalie a realização das transmissões dos jogos do Carioca.

Confira a nota abaixo: 

A Globo tomou conhecimento da decisão da FERJ, em reunião arbitral realizada ontem, sobre o retorno do Carioca 2020 nesta quinta-feira, 18. Entretanto, fomos informados de que não há consenso entre os grandes clubes sobre a retomada da competição e que alguns alegam que não há condições mínimas para os profissionais de futebol realizarem as partidas nas datas agendadas pela Federação.

A Globo vê com grande preocupação a ausência de segurança para a realização dos jogos, tantos para os profissionais que participam do espetáculo quanto para as equipes de transmissão e cobertura jornalística das partidas.

Não mediremos esforços para que os torcedores possam ver seus times novamente em campo, porém é essencial que a FERJ assegure em que condições se dará o reinício do Campeonato Carioca e que confirme a participação de todas as equipes que iniciaram a competição, a fim de que possa ser avaliada a viabilidade do reinício das transmissões.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários