Xô, fantasma! Após o vexame do ano passado, quando caiu para a Aparecidense, o Botafogo estreou com vitória na Copa do Brasil de 2019 ao derrotar o Campinense por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Amigão, em Campina Grande, passando para a segunda fase da competição. O próximo adversário será o Cuiabá, que eliminou o Ypiranga (AP) em Macapá.

Apesar de ter que vencer para se classificar, o Campinense adotou a postura de esperar o erro do Botafogo para sair em velocidade. O Glorioso chegou a dar alguns vacilos, mas conseguiu sair na frente aos 31 minutos: após escanteio, Gabriel cabeceou e Rodrigo Pimpão mergulhou para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o Botafogo começou em cima e quase fez o segundo aos três minutos, quando João Victor tirou em cima da linha o chute de Alex Santana. Cinco minutos depois, o mesmo Alex Santana faria um golaço: Erik fez boa jogada e o volante ex-Paraná aproveitou que a bola subiu e emendou um petardo, que o goleiro só olhou.

Com a vantagem de dois gols no placar, o Botafogo cozinhou bem o jogo e não sofreu perigo do Campinense. E ainda teve a chance de fazer o terceiro. Aos 40, Erik saiu sozinho e parou na defesa do goleiro Wagner. Dois minutos depois, Luiz Fernando tabelou com Jonathan e chutou, mas Wagner fez uma linda defesa no alto.

Próximos jogos

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Botafogo vai encarar o Cuiabá, equipe recém-promovida à Série B do Brasileiro, em jogo único no Estádio Nilton Santos, no dia 27 de fevereiro ou 6 de março. Nesta etapa, quem vencer avança e empate significa pênaltis. Na próxima quarta, o Fogão terá o jogo de volta pela Copa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia, na Argentina.

FICHA TÉCNICA
CAMPINENSE 0 X 2 BOTAFOGO

Estádio: Amigão
Data/Hora: 13/02/2019 – 21h30
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Renda e público: Não divulgados
Cartões amarelos: Henrique Mattos, Lopeu e João Victor (CAM); Marcinho, Carli, Jean e Alan Santos (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Rodrigo Pimpão 31’/1ºT (0-1) e Alex Santana 8’/2ºT (0-2)

CAMPINENSE: Wagner; Neilson, Henrique Mattos, Richardson e João Victor; Cléber, Romeu (Victor 9’/2ºT), Gustavo (Dênis 9’/2ºT) e João Paulo; Warlei e Lopeu (Cleiton 15’/2ºT) – Técnico: Francisco Diá.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Carli, Gabriel e Jonathan; Jean (Alan Santos 33’/2ºT), Alex Santana e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão (Leandro Carvalho 29’/2ºT), Erik e Kieza (João Paulo 22’/2ºT) – Técnico: Zé Ricardo.

Fonte: Redação FogãoNET