Contratado em maio, aos poucos Gustavo Canales vai se adaptando ao time do Botafogo. Aos 34 anos, o jogador que já fez oito jogos e marcou um gol com camisa alvinegra, explica os motivos que o levaram deixar a La U do Chile para assinar com o clube carioca.

“Achei que precisava de uma mudança. O pessoal do Botafogo sempre esteve interessado em mim e quando souberam da rescisão do meu contrato me chamaram, mostraram uma proposta, se informando bem sobre o que eu tinha no pé e disseram que podia recuperar. Eles me convenceram disso e, de fato, recuperaram”, disse ao El Mercurio.

O apoio dado pelo Botafogo em sua recuperação não será esquecido por Canales tão cedo. O próprio atacante diz que pretende devolver a confiança depositada nele com muitos gols. Mas ele também não esconde que seu objetivo no futuro é voltar para o Chile para encerrar sua carreira no Unión Española, seu ex-clube.

“Tenho um compromisso com o Botafogo pelo que fizeram por mim e espero devolver com gols. Uma vez que eu faça isso, vou voltar a jogar no Unión Española, que é o que eu mais quero”, finalizou o jogador chileno.

Fonte: Goal.com e El Mercurio