Candidato da situação, Nelson Mufarrej lidera com folga pesquisa para as eleições presidenciais do Botafogo, que acontecem no próximo sábado. Em levantamento realizado pela empresa “Intake”, o nome que encabeça a “Chapa Ouro” aparece com quase 70% das intenções de voto, contra apenas 15% da “Chapa Preta e Branca”, de oposição – a margem de erro é de três pontos.

A pesquisa, que entrevistou 403 sócios entre os dias 20 e 22 de novembro, realizou o levantamento em dois cenários, um espontâneo e outro citando as opções de candidatos. Nesse segundo, Mufarrej contou com 68% da preferência, contra 15% de Marcelo Guimarães, da oposição. Indecisos representaram 9% e decididos que não declararam opção, 8%.

No cenário de pesquisa espontânea, a vantagem Mufarrej também é considerável. O candidato da situação apresentou 52% da preferência dos entrevistados, contra 10% de Guimarães. Nesse caso, quem mais cresce são os indecisos, com 16%. O percentual de decididos que não declararam opção foi de 10% e outros tipos de respostas somaram 12%.

A votação para presidente do Botafogo acontece no próximo sábado, das 9h às 21h (horário de Brasília), no ginásio Oscar Zelaya, na sede de General Severiano. O pleito ocorrerá, pela primeira vez, com urna eletrônica – a “Chapa Ouro” é 21, e a “Preta e Branca”, 18.

O pleito também serve para a definição dos membros do Conselho Deliberativo do clube. A chapa vencedora indica 140 nomes para órgão, enquanto a segunda colocada, se obtiver 20% dos votos, outros 14. O mandato do novo presidente tem início em 1º de janeiro de 2018 e vale para os próximos três anos.

Fonte: ESPN.com.br