Longe do São Paulo desde junho de 2014, Thiago Carleto não tem planos de disputar posição com Reinaldo e Carlinhos. Nesta quarta-feira, o lateral esquerdo manifestou interesse em permanecer no Botafogo, embora opte por manter o foco longe da renovação de seu empréstimo, que se encerra em dezembro deste ano.

“Está terminando o meu contrato e eu gostaria muito de continuar por aqui mais tempo, mas não quero pensar nisso agora. O que importa mesmo é ajudar o Botafogo a voltar para a primeira divisão e, depois disso, lutar pelo título da Série B”, explicou o atleta.

O tom de cautela está diretamente ligado às chances de acesso. Se vencer o Criciúma neste sábado, às 17h30 (de Brasília), no Heriberto Hulse, a equipe já garantiria sua vaga na Série A do ano que vem com quatro rodadas de antecedência.

“A gente está perto de conseguir o nosso objetivo, que é voltar à primeira divisão, mas não podemos achar que já conseguimos. No futebol, tudo pode acontecer. Nós temos que dar um passo de cada vez e pensar sempre no próximo jogo”, alertou Carleto.

Até mesmo o título inédito na segundona já parece mais próximo da realidade. Atualmente, o Botafogo lidera a competição com 65 pontos, cinco a mais do que o segundo colocado América-MG.

O América-MG, por sinal, será o adversário do time carioca na última rodada do Campeonato Brasileiro, a ser disputada no Engenhão no dia 28 de novembro. Se a taça não se confirmar até lá, os clubes podem definir o título em um eletrizante confronto direto.

Fonte: ESPN.com.br