O elenco do Botafogo participou de um treino na manhã desta segunda-feira de olho no confronto de ida da terceira fase da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Olimpia, do Paraguai, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). A boa notícia ficou por conta da presença em campo de dois jogadores que estavam entregues ao departamento médico: o zagueiro argentino Joel Carli, que vinha lutando contra contratura muscular na panturrilha esquerda, e o meia Camilo, que reclamava de dores no adutor da coxa direita.

Os dois jogadores trabalharam normalmente, sendo muito exigidos mesmo debaixo de sol. A princípio, apenas o apoiador estará em ação na quarta-feira, uma vez que Carli ainda não atuou esse ano e está sem ritmo de jogo. Ele deverá ser utilizado apenas no domingo, diante do Boavista, pela Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O time vem utilizando um time alternativo nesta competição.

O goleiro paraguaio Gatito Fernández, que foi poupado na derrota de 2 a 1 para o Flamengo por conta de fisgada na coxa direira, treinou normalmente e vai para o jogo.

A principal dúvida continua sendo o meia argentino Walter Montillo, que segue reclamando de dores na coxa direita. O jogador chegou a aquecer com o grupo, mesmo calçando tênis, e depois seguiu para a fisioterapia. A definição sobre ele deverá acontecer apenas minutos antes do confronto.

Caso Montillo não jogue é possível que o técnico Jair Ventura monte o time com dois meias, assim, João Paulo e Leandrinho disputariam o posto. O ataque deverá ter dois homens, já que o jogo é em casa, o que faz o treinador abandonar o esquema com três volantes. Assim, um esboço de time teria: Gatito Fernández, Jonas, Emerson Silva, Marcelo e Víctor Luís; Aírton, Bruno Silva, Camilo e Montillo (João Paulo ou Leandrinho); Rodrigo Pimpão e Roger.

Outra novidade no treino foi a presença do goleiro Jéfferson, que vem trabalhando, apenas com os pés, após passar por cirurgia no tríceps do braço esquerdo. A previsão é que ele possa retornar aos gramados somente no segundo semestre.

Nesta terça-feira o elenco treina pela manhã e depois começa o período de concentração para a partida.

Fonte: ESPN.com.br