Pelo menos um dos estrangeiros o Botafogo conseguiu liberar para a estreia no Carioca contra o Bangu, neste sábado, em São Januário. O meia Gervasio “Yaca” Nuñez foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e tem condições legais de jogo. Já o zagueiro Carli e o meia Lizio tiveram problemas na inscrição. O boliviano foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, em General Severiano.

– A expectativa é ser campeão do Carioca. Não conheço muito dos rivais ainda, mas creio que o Botafogo por sua história tem que almejar isso – disse Lizio.

Já o argentino Carli teve o contrato rejeitado pela CBF, pois falta uma declaração do Quilmes, seu ex-time, de que não vendeu parte dos direitos econômicos do jogador a terceiros. A diretoria alvinegra ainda aguarda a chegada de documentos para regularizar o atleta.

Outros jogadores também aparecem com pendências no BID, porém o único que vinha treinando entre os titulares é o lateral-direito Luís Ricardo. Sem ele, a opção do técnico Ricardo Gomes deve ser Marcinho, que entrou no amistoso contra a Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo.

Nesta quinta-feira, o Botafogo chegou a um acordo com o Kashima Antlers, do Japão, referente à dívida de R$ 200 mil por ter contratado o meia Fellype Gabriel em 2012. O alvinegro poderia ser punido com a perda de seis pontos na Série A.

Fonte: Extra Online