A quarta-feira foi um dia de dispensas no Botafogo. Depois da confirmação da saída do técnico Vagner Mancini, o clube divulgou, em seu site, uma lista com 17 jogadores que não terão os seus contratos renovados para a próxima temporada.
“O Botafogo de Futebol e Regatas iniciou o processo de reformulação do elenco do futebol profissional visando a temporada 2015. Os atletas destacados terão os seus contratos encerrados neste mês e estes não serão renovados”, diz a nota publicada.
Muitos deles foram titulares durante o ano, quando o Botafogo somou uma sequência negativa em todas as competições que disputou, terminando com o rebaixamento no Brasileiro. Entre os dispensados estão o meia Carlos Alberto, o volante Bolatti, o atacante Wallyson e o lateral-esquerdo Junior Cesar.
Dos jogadores que ficam sem contrato no fim de dezembro, um dos únicos que ainda mantém a esperança de continuar em General Severiano é o zagueiro André Bahia. Na terça-feira, o vice-presidente de futebol, Antônio Carlos Mantuano, disse que se reuniu com representantes do defensor para negociar a renovação. O caso deve ser solucionado até a próxima segunda-feira.
Mesmo com contrato até o fim de 2015, o goleiro Jefferson é outro jogador que pode deixar o Alvinegro. Dirigentes do clube e representantes do capitão se reuniram duas vezes, mas até agora a situação permanece indefinida.
Confira a lista completa dos dispensados
Alex
Anderson
Bruno Corrêa
Bolatti
Carlos Alberto
Ferreyra
Hygor
Junior Cesar
Mario Risso
Maicon
Ramírez
Rogério
Rodrigo Souto
Ronny
Wallyson
Yguinho
Zeballos