O novo treinador do Botafogo está muito próximo de ser conhecido, e a tendência é que o escolhido pela diretoria seja mesmo René Simões. De acordo com o presidente do clube alvinegro, Carlos Eduardo Pereira, o comandante já está praticamente acertado com o clube, e faltam apenas alguns detalhes para a assinatura do contrato.

“Está encaminhado para acontecer este acerto sim. Tudo indica que seja ele mesmo. Vai depender agora de o departamento de futebol definir os últimos detalhes”, garantiu Carlos Eduardo.

Com 61 anos de idade, René Simões acumula passagens por diversos clubes de todo o mundo, além de ter comandado as seleções de base do Brasil, a Jamaica, Trinidad e Tobago, Honduras e Costa Rica. Nos últimos anos, treinou Atlético Goianiense, Barueri e Bahia.

Seus principais títulos são o Sul Americano Sub-17 e Sub-20 em 1988, a Copa do Caribe com a Jamaica e Trinidad e Tobago (em 1998 e 2001), a medalha de prata nas Olimpíadas de 2004 com a seleção brasileira feminina, o Campeonato Baiano de 2005 com o Vitória e a Série B de 2007 com o Coritiba.

Fonte: FutNet