O Botafogo sentenciou na última sexta-feira o título da Série B. A vitória por 2 a 1 contra o ABC, no Mané Garrincha, em Brasília, garantiu ao Alvinegro a conquista do troféu com uma rodada de antecedência. Assim que terminar, definitivamente, a temporada, o pensamento já será no próximo ano. Em entrevista à Super Rádio Tupi, o presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, contou o que planeja para 2016.

“Para nós, é uma alegria muito grande ter conseguido a classificação do Botafogo de Série A e vindo do título, que reafirma a condição do Botafogo de melhor equipe, ataque e defesa. Fizemos um trabalho muito gratificante ao longo de 2015. Agora é pensar em 2016. Outro patamar. Estamos de volta à posição que sempre foi nossa, junto das outras equipes do futebol brasileiro, e trabalhar com afinco para qualificar nosso elenco e enfrentarmos essas equipes de igual para igual. O planejamento passa pela manutenção do Ricardo Gomes, do Antônio Lopes e começou em três etapas. A primeira: mapeamento do mercado. Olhar jogadores da Série A, da Série B, da Série C e de outros países mais próximos do Brasil. A questão orçamentária, para ver quanto poderemos investir na equipe de futebol no início do ano. E também a parte comercial, implementando nossos esforços na busca por patrocinadores”, disse.

CONFIRA OUTROS PONTOS DA ENTREVISTA

METODOLOGIA DE TRABALHO PARA 2016
Essa é uma resposta que temos que dar com cuidado, porque pode levar para outras interpretações. O que vamos trabalhar é obter o melhor elenco possível para nosso orçamento. Esse é o principal compromisso da administração do Botafogo, o que conseguimos fazer em 2015. Trazer os melhores jogadores dentro do orçamento que temos. E não podemos esquecer que será um ano em que as equipes já jogarão sob a legislação do ProFut, com a obrigação de pagar salários, direitos de imagens e trabalhistas. Então, realmente, a questão orçamentária será um ponto fundamental a ser respeitadas. Quanto mais patrocinadores conseguimos, mais conseguiremos investir no futebol.

MERCADO
Esta semana será concentrada ainda no jogo contra o América-MG. Estamos mantendo o mesmo ritmo de trabalho. Há o compromisso de apagar a má impressão diante da partida contra o Santa-Cruz. A partir da próxima semana, aí sim nós iremos planejar as renovações com os atletas do elenco, possibilidades de contratações. Enfim, tudo a partir de segunda-feira que vem.

RENOVAÇÕES DE CONTRATO DOS DESTAQUES DO ELENCO
Eu tô bem confiante. Temos um planejamento bem definido. Vamos conversar com os atletas e espero que tenhamos um bom entendimento. A valorização que eles tiveram em 2015 foi boa para eles e para o Botafogo, e na Série A será ainda melhor. Estou confiante que todas as negociações (ou a maioria delas) serão exitosas.

Fonte: Site da Rádio Tupi