Nos últimos dias a diretoria do Cruzeiro conviveu com seguidos “nãos” de treinadores que foram procurados para assumir o comando do clube. O superintendente de futebol Sérgio Santos Rodrigues confirmou acerto verbal com Ricardo Gomes, que na segunda-feira optou em seguir o trabalho no Botafogo.

“O Ricardo Gomes teve proposta, deu sinalização positiva, garantiu que estava acertado com o Cruzeiro. Mas a diretoria ficou calada. Ele voltou atrás na palavra e a gente voltou a trabalhar. Existe nome no mercado nacional, no mercado internacional. A gente está trabalhando para buscar o treinador”, disse Sérgio Rodrigues à Rádio Itatiaia.

O SuperFC informou que o acordo foi apalavrado entre Ricardo Gomes e o Cruzeiro no final de semana, após reunião com o diretor de futebol Thiago Scuro. Porém, na segunda-feira, após conversa com a diretoria do Botafogo, o comandante optou em seguir no clube carioca, surpreendendo aos dirigentes celestes.

Sérgio Rodrigues negou, porém, que Jorginho, que optou em ficar no Vasco e Marcelo Oliveira, que disse não ao Cruzeiro, tenham recebido propostas oficiais do clube. “Quando fala que Jorginho recusou o Cruzeiro, Marcelo recusou o Cruzeiro, não é verdade. O Marcelo não chegou proposta para ele. O Jorginho foi sondado. Temos vários nomes do Brasil e exterior”, observou.

“A gente tem visto muitas especulações, nomes, mas a posição da diretoria do Cruzeiro é em não falar em especulação. Tem diferença de sondagem e proposta, mas é importante a gente mostrar isso para a torcida. Proposta é quando você faz a proposta para o treinador e espera a sua chegada. Sondagem é conversar para conversar”, acrescentou Sérgio Rodrigues.

Aposta

A diretoria celeste destacou o trabalho realizado pelo auxiliar técnico Geraldo Delamore, que tem comandado o Cruzeiro interinamente e que poderá até mesmo trabalhar na beirada do gramado diante do Coritiba, no sábado, na estreia do Brasileiro.

“O torcedor pode ficar tranquilo, temos um auxiliar que está comandando o time, ele passou muitos anos com o Tite, é campeão Mundia, da Libertadores. Treinador de vasta experiência. O Cruzeiro não está desguarnecido. Tem um excelente profissional trabalhando” disse Sérgio Rodrigues.

Fonte: O Tempo e Rádio Itatiaia