O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, vem por meio desta nota manifestar o seu repúdio sobre a forma como foi conduzida a reportagem veiculada na manhã de domingo, 10 de dezembro, no Esporte Espetacular, da TV Globo, sobre a investigação da existência de relação entre Clubes de Futebol e Torcidas Organizadas – e elucidar algumas questões que não foram devidamente abordadas.

1. A política de ingressos “cortesia” do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, como visitante, tem como destino sócios integrantes do programa de sócio-torcedor Sou Botafogo.

2. No que se refere ao momento em que o Vice Presidente de Marketing, Marcio Padilha é citado, a reportagem omite que se trata de uma partida fora do Rio de Janeiro (Cruzeiro x Botafogo, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro).

3. O Cruzeiro cedeu 200 ingressos de “cortesia” ao Botafogo através de um acordo de reciprocidade. Sócios Sou Botafogo retiraram seus ingressos no Barro Preto durante a semana e, no dia da partida, com o Embaixador do Botafogo em Minas Gerais, no Mineirinho. Apenas sócios com nomes devidamente cadastrados na lista retiraram seus bilhetes. A mesma quantidade foi entregue à diretoria do clube mineiro na partida do dia 3 de dezembro, no Estádio Nilton Santos, onde o Botafogo destinou um guichê exclusivo para os sócios-torcedores cruzeirenses listados.

4. Toda a documentação comprobatória de que apenas sócios-torcedores acessaram o Mineirão com os ingressos “cortesia” na referida partida encontra-se no Departamento Jurídico do Botafogo e será apresentada à investigação.

5. O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS confia plenamente em seus Vice Presidentes e reitera que não distribui ingressos para membros de torcidas organizadas e não compactua com qualquer conduta nesse sentido.

6. O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS se pronunciará detalhadamente tão logo possa ter acesso ao inquérito policial e tomar conhecimento de todos os fatos relacionados com a investigação.

7. O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, coloca-se à disposição para esclarecer qualquer questão e fornecer às Autoridades tudo aquilo que for solicitado, visando a colaboração nas investigações e consequente elucidação dos fatos.

Fonte: Site oficial do Botafogo