A CBF confirmou a mudança de data no jogo entre Botafogo e Grêmio do dia 07 de agosto para o dia 04 de setembro, um domingo, às 18h30. O adiamento aconteceu devido à impossibilidade dos clubes cariocas receberem jogos no Rio no mês de agosto, por conta da falta de policiamento.

Na semana passada, o comando geral da Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro informou a CBF que não poderá cuidar do policiamento dos jogos do Campeonato Brasileiro durante o mês de agosto.

Durante o período, o rupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) estará a disposição das partidas de futebol masculino e feminino do jogos Rio 2016. Portanto Botafogo, Fluminense e Vasco não poderão mandar seus jogos, durante as Olimpíadas.

A partida do Fluminense contra o figueirense também foi adiada. O jogo contra o palmeiras já havia sido vendido para fora do Rio, sendo assim o clube só precisa definir o que fará com o jogo contra o América-MG, dia 14 de agosto.

O Vasco e Sampaio Corrêa, também será afetado. O time prefere o adiantamento, desde que a data não prejudique o Cruzmaltino. A venda do jogo não foi descartada.

O Flamengo que já não vem atuando no estado. Mesmo que queira mudar, o rubro negro não poderá enfrentar Atlético-PR e Grêmio no Rio de Janeiro.

O alvinegro carioca, maior prejudicado, teme prejuízo técnico e financeiro, já que foram investidos R$ 5 milhões na reforma da Arena. O clube comunicou que não pretende levar os jogos para fora do Rio de Janeiro. Para partida contra o Sport, marcada para o dia 20 de agosto, ainda resta definir uma nova data ou local do jogo.

Fonte: Torcedores.com