A CBF alterou a data do Clássico Vovô entre Botafogo e Fluminense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, antes marcado para o dia 13, um domingo, foi transferido para o dia 14 de maio, uma segunda-feira, às 20h. O palco do jogo foi mantido: o Estádio Nilton Santos, já que o mando é alvinegro.

No motivo, uma curiosidade: a CBF explica que a mudança se deu para “viabilizar programação de jogos das Oitavas de Final da Copa do Brasil, respeitando assim o intervalo regulamentar entre as partidas de um mesmo clube”. A questão é que tanto Botafogo quanto Fluminense já estão eliminados desta competição.

Explica-se: é que houve a mudança do jogo Flamengo x Internacional, marcado para o Maracanã, para domingo, por conta da tabela da Copa do Brasil. A Polícia Militar não permite dois jogos no mesmo dia, então o Clássico Vovô passou para segunda-feira.

Na prática, o Fluminense ganhará mais um dia de descanso, já que enfrentará o Nacional de Potosí, na altitude da Bolívia, na quinta-feira anterior, pela Copa Sul-Americana. O Botafogo também ganha um dia a mais, mas enfrentará o Audax Italiano (CHI) na quarta-feira anterior, no Estádio Nilton Santos.

Com a mudança, o Botafogo virou o líder das segundas-feiras. Nas cinco primeiras rodadas, são três jogos neste nada usual dia: dois já aconteceram (empates contra Palmeiras e Sport) e, agora, o Clássico Vovô.

Fonte: Redação FogãoNET