O Botafogo não vai poder contar com o lateral-direito Gilberto a partir da próxima semana. A CBF decidiu manter a convocação do jogador para o Pan-Americano de Toronto. Desta forma, Gilberto vai jogar neste sábado contra o Macaé e se apresentar segunda-feira, na Granja Comary. A seleção sub-22 vai fazer um período de preparação em Teresópolis, Região Serrano do Rio, até o dia 5, véspera da viagem para o Canadá. O Pan 2015 vai ser disputado de 10 a 26 de julho.

O técnico René Simões tinha esperança de contar com o jogador, uma vez que o elenco conta apenas com Gilberto e Luis Ricardo para a posição. Durante o tempo em que estiver servindo à seleção brasileira, Gilberto vai desfalcar o Botafogo em sete partidas: Sampaio Corrêa, Ceará, Bragantino, Náutico, Bahia e Criciúma pela Série B. Além disso, o jogador estará ausente no confronto de volta contra o Figueirense, pela terceira fase da Copa do Brasil.

O lateral-direito Gilberto foi poupado do treino antes da viagem para Macaé. O técnico René Simões informou que a medida foi para descansar o jogador, que fez treinamentos intensos ao longo da semana. O Botafogo joga contra o Macaé neste sábado (27), no estádio Moacyrzão, às 16h30, pela nova rodada da Série B do Brasileiro. O Alvinegro lidera a competição com 20 pontos, um de vantagem para o Paysandu, que venceu o vitória por 1 x 0, na abertura da rodada.

Fonte: Site da Rádio Globo