Está confirmada para domingo, às 18h30min, a partida entre Grêmio e Botafogo, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio.

A informação foi passada na tarde desta segunda-feira ao presidente Romildo Bolzan Júnior por Walter Feldman, secretário-geral da CBF.

Bolzan, Feldman e Manoel Flores, gerente de competições da CBF, realizaram uma teleconferência para debater o tema.

– Expliquei a ele (Bolzan) que não há mais data física disponível no calendário. A única chance seria o Grêmio ser eliminado na Copa do Brasil, o que, evidentemente, o clube não deseja – disse Feldman a Zero Hora.

Sábado, ao saber que Geromel havia sido convocado pelo técnico Tite, Bolzan telefonou a Feldman gestionando o adiamento da partida contra o Botafogo, marcada para domingo, 4 de setembro.

Alegou que haveria desequilíbrio técnico, uma vez que o clube não contará também com Marcelo Grohe, igualmente convocado. O secretário-geral chegou a consultar a comissão técnica sobre a possibilidade de Geromel não ser chamado, mas ouviu um não como resposta.

– Minha conversa com o presidente Bolzan foi bastante amistosa. Ele compreendeu que não há como adiar o jogo – disse Feldman.

O calendário original previa o jogo para a última rodada do primeiro turno, dia 8 de agosto. A mudança de data se deu por motivos de segurança, por coincidir com a abertura dos Jogos Olímpicos do Rio.

Fonte: Zero Hora