A CBF escolheu uma nova partida do Botafogo para sortear um carro, como parte da ação promocional para encher os estádios do Brasileirão. O jogo selecionado é o duelo do alvinegro contra o Goiás , no dia 9 de outubro, pela 24ª rodada, no Nilton Santos.

A vencedora do sorteio anterior, no Botafogo x São Paulo, foi a esposa do presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Edson Alves Júnior.

O parentesco não influencia na impugnação da premiação. O problema é que ela não estava no estádio. A presença é requisito mínimo para validar a participação no sorteio. O nome dela foi inserido na urna pelo sogro de Edson, que alegou desconhecer a regra.

– Quero reforçar que jamais eu e meu pai tivemos a intenção de prejudicar o clube de alguma forma. O assunto me causou graves problemas familiares. Graves. Dizem que o Botafogo é um destruidor de casamentos. Ouço isso há alguns anos. Está explicado e exposto – disse Edson Alves Júnior, na reunião do Conselho alvinegro, semana passada.

Com a impugnação do sorteio anterior, não haverá reaproveitamento dos cupons do jogo contra o São Paulo. Ou seja, será necessário comparecer ao jogo contra o Goiás para concorrer. O resultado sai no intervalo da partida.

Para realizar o sorteio em novo jogo, a CBF precisou de autorização da Caixa Econômica Federal. A impugnação se confirmou após parecer da auditoria responsável. O carro nem chegou a ser entregue, e o presidente do Deliberativo disse de antemão que não ficaria com o prêmio.

O sorteio nas partidas do Brasileirão é fruto da parceria entre CBF e Fiat. O modelo do veículo sorteado é um Mobi Easy Flex, avaliado em R$ 33,5 mil. A promoção vai até o fim do Brasileirão, em dois jogos por rodada. O outro jogo no Nilton Santos que terá sorteio é o duelo contra o Avaí, pela 33ª rodada.

Fonte: O Globo Online