A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) decidiu, na noite desta segunda-feira, que o segundo jogo da semifinal entre Botafogo e Fluminense pelo Campeonato Carioca será realizado no Maracanã.

A partida marcada para o próximo sábado (18) ainda não tinha um local definido por conta dos impasses sobre a capacidade atual do estádio alvinegro – Engenhão. O Botafogo chegou a conseguir documentos do Corpo de Bombeiros citando a capacidade de 25 mil torcedores no “Nilton Santos”. No entanto, um pedido da TV Globo à Ferj decidiu tudo.

A emissora, que detém os direitos de transmissão da competição, solicitou à Federação que a partida fosse marcada para o Maracanã, visto que o Engenhão ainda está longe de suas melhores condições e não receberia um público considerado bom.

Ferj ainda não confirma oficialmente a informação. No entanto, o Botafogo já foi comunicado por dirigentes da entidade sobre a decisão de caráter irreversível.

“Sabemos que não há mandante, que a Ferj define o local, mas faltou consideração. Simplesmente nos avisaram, sem qualquer reunião ou debate prévio. Ficamos com um prejuízo econômico e técnico”, lamentou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira.

Fechado desde março de 2014, o Engenhão ainda passa por obras de reparos na estrutura da cobertura. O Botafogo sonhava receber clássicos da fase final do local, mas foi informado por Globo e Ferj que isto não será possível no Carioca 2015 – mesmo com uma possível vaga na final.

Fonte: UOL