Logo após o sorteio que definiu os confrontos e os grupos da Copa Libertadores, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, comentou o difícil caminho que o clube terá. O Alvinegro vai enfrentar na segunda fase o Colo Colo, do Chile, e passando poderá encarar Olimpia (PAR), Independiente del Valle (EQU) ou Deportivo Municipal (PER), antes da fase de grupos.

– Só de estar numa competição desse padrão e começar contra um adversário tão tradicional, que o Botafogo já enfrentou em 1973, é um sinal bastante positivo. Vai ser um motivador para a nossa torcida, será fundamental ter a casa cheia. E tem a logística favorável, atuar em grandes capitais por esse aspecto é positivo. Numa competição como essa não tem como escolher adversário – afirmou Carlos Eduardo Pereira, ao SporTV, fazendo uma brincadeira com os rivais:

– Colo Colo e Olimpia são alinegros também. Vamos torcer para que o Botaogo passe e se junte aos demais na fase de gupos.

Se passar das fases iniciais, o Botafogo cairá no Grupo 1 da Copa Libertadores, com o atual campeão Atlético Nacional (Colômbia), o Estudiantes de La Plata (Argentina) e o atual campeão equatoriano Barcelona de Guayaquil.

Fonte: Redação FogãoNET