O Botafogo começou com o pé direito o ano de 2015. Campeão da Taça Guanabara e finalista do Campeonato Carioca, o clube que  viveu um período conturbado no segundo semestre de 2014, aos poucos está se reestruturando.

O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, conversou com à Super Rádio Tupi e afirmou que mesmo perdendo a final do Estadual para o Vasco, o elenco sai de cabeça erguida.

”Foi um trabalho bem feito, a torcida reconheceu isso, botamos o Botafogo no meio dos grandes times do Rio de novo. Perdemos o jogo contra o Vasco nos detalhes. Já temos uma base para o segundo semestre do ano. Agora é focar na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B. São duas competições distintas e temos que estar preparado para ambas. Cada uma de um jeito.”, disse o mandatário.

Carlos Eduardo Pereira também falou sobre o programa Sócio Torcedor do clube.

”Quero agradecer a torcida pelo apoio, no começo do ano a gente tinha 8.200 sócio torcedores, agora temos 12.258, tivemos um aumento de 50% em um intervalo de apenas quatro meses. Tenho certeza que ao longo do Campeonato Brasileiro da Série B esse número vai crescer e vamos voltar para a elite do futebol no fim do ano”, concluiu.

Por último, o presidente alvinegro mostrou estar confiante em uma boa campanha na série B do Campeonato Brasileiro.

”A Série B é uma competição difícil, temos que fazer muitas viagens, os gramados não ajudam muito, mas tenho total confiança que vamos fazer uma boa campanha e retornar à elite do futebol brasileiro.”, finalizou.

Vale lembrar, que nesta quarta-feira (06/05), o Botafogo enfrenta o Capivariano pela Copa do Brasil, às 22h00, no estádio Nílton Santos. Já a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, acontece no próximo sábado (09/10), às 21h00, contra o Payssandu, em Belém.

Fonte: Site da Rádio Tupi