Em meio a jogos decisivos e o cenário político, o Botafogo já planeja a próxima temporada. Com alguns jogadores do atual plantel em fim de contrato, a diretoria alvinegra estuda caso a caso para montar o elenco de 2018. Quem está com a situação encaminhada é o lateral direito Arnaldo. O jogador é mais um daqueles com vínculo próximo do fim, mas a permanência está garantida para o ano que vem.

 

A informação foi confirmada pelo próprio presidente Carlos Eduardo Pereira, em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo. O mandatário alvinegro garantiu que o Botafogo vai exercer a opção de compra pelo lateral que está emprestado até dezembro. O atleta será comprado pelo clube alvinegro para 2018.

“O Arnaldo, certamente, nós iremos exercer o direito de compra. Ele será jogador do Botafogo”, disse.

De olho na próxima temporada, o Botafogo já conta com a permanência do atacante Rodrigo Pimpão, os volantes Rodrigo Lindoso e Bruno Silva, o lateral direito Luis Ricardo, os zagueiros Igor Rabello e Marcelo e o goleiro Jefferson. A lista de jogadores frequentemente usados por Jair com contrato no fim e ainda sem acordo tem o lateral esquerdo Gilson, o volante Airton e o atacante Roger.

 

Todas as situações estão sendo analisadas individualmente pelo Botafogo. As conversas com Airton, por exemplo, estão em estágio avançado. Já o lateral esquerdo Gilson ainda não foi procurado. O presidente Carlos Eduardo Pereira falou sobre o processo.

 

“O Botafogo analisa a sua relação com os atletas permanentemente. É uma questão de oportunidade de renovar. A gente já tem renovado o Pimpão, o Bruno Silva e o Lindoso. Outros já tem contratos mais longos e não precisam ser renovados agora, como é o caso do Gatito e do João Paulo. Os casos tem sido tratados individualmente”, completou.

Questões contratuais à parte, o Botafogo volta a campo no domingo (10), no Nilton Santos, para enfrentar o Flamengo. O duelo será válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá início às 19h (de Brasília).

Fonte: Esporte Interativo