Depois de eliminar Olimpia, Colo-Colo, Estudiantes e Atlético Nacional, o Botafogo terá outro campeão pela frente na Libertadores da América: o Nacional-URU nas oitavas de final. O presidente alvinegro, Carlos Eduardo Pereira, mostrou-se confiante em enfrentar a equipe de pior campanha dentre as que se classificaram.

– Com certeza o Botafogo nunca se assustou com adversário nenhum, afinal sempre falo que é o clube que mais cedeu jogadores para a Seleção Brasileira em Copas do Mundo. Os outros é que tem que se assustar com a nossa camisa e a nossa estrela. Traçamos um caminho muito bom, vamos enfrentar a 16ª melhor campanha e decidindo o confronto no Nilton Santos. Estou bastante confiante – disse CEP, ao Fox Sports, citando os pontos positivos do confronto:

– Tem a logística, como pensamos da primeira vez. Montevidéu é uma cidade ao nível do mar, que tem voo direto do Rio de Janeiro. Estou bastante confiante para superar mais esse grande adversário.

Em outra declaração, o presidente do Botafogo fez questão de frisar a tradição da equipe uruguaia e falou sobre o calendário apertado que a equipe terá.

– Tivemos um começo de ano bastante duro, com quatro decisões em fevereiro, entramos depois no grupo da morte, superando o atual campeão. Vamos agora enfrentar uma grande equipe, de camisa, vencedora, mas estou certo de que apesar de disputar três competições simultâneas o Botafogo vai conseguir superar esses obstáculos e seguir adiante – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET