A Chapecoense ultrapassou o Botafogo na disputa pela contratação do lateral-esquerdo Dener Assunção. Segundo o site Globoesporte.com, o Coritiba, dono dos direitos federativos do atleta, abriu negociações com o clube catarinense após o Botafogo ter desistido de investir dinhero ou outros atletas para uma eventual troca.

– A tendência é que ele fique na Chapecoense, possivelmente em definitivo. Teremos uma definição ainda nesta semana – afirmou Valdir Barbosa, diretor de futebol do Coritiba, ao Globoesporte.com.

Dener Assunção, que disputou o último Campeonato Brasileiro pela Chapecoense por empréstimo, tem contrato com o Coritiba até dezembro de 2016, e o clube paranaense busca uma venda em definitivo para não perdê-lo de graça no fim do ano. Por outro lado, Jorge Machado, empresário de Dener, não descarta o Botafogo. Ele tem bom relacionamento com Antônio Lopes, gerente de futebol do Alvinegro.

– Eu não sou apenas agente do Dener, também dono de parte dos direitos dele. Estou tentando chegar a um acordo com o Coritiba, clube que tenho um respeito grande, parceria. Ele tem mais três clubes interessados, não são apenas Chapecoense e Botafogo – frisou Machado.

Fonte: Globoesporte.com