Para se afastar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Botafogo jogará diante do Coritiba no próximo sábado (17/07), no Raulino de Oliveira. Para este jogo, o técnico Vagner Mancini perdeu quatro atletas da equipe titular: Edilson, Sheik, Carlos Alberto e Jorge Wagner são as baixas do time para o confronto diante da equipe curitibana.  Os dois primeiros foram suspensos pelo STJD devido a confusão envolvendo os jogadores e o segurança no jogo diante do Grêmio. Já Carlos Alberto foi vetado por problemas musculares, o mesmo caso de Jorge Wagner que está com uma lesão na coxa-esquerda e ficará fora dos próximos jogos do Botafogo por tempo indeterminado.

Durante o treino tático, Mancini definiu o time com: Jefferson; Lucas, Bolivar, Dória, Junior Cesar; Airton, Bolatti, Gabriel; Walysson, Yuri Mamute, Zeballos.

O centroavante El Tanque Ferreyra não participou do treino devido problemas estomacais, mas não preocupa para o próximo jogo e será relacionado, viajando com toda a delegação. Um dos jogadores que foram contratados para esta temporada, o atacante Rogério que veio junto ao Náutico, treinou a parte mas não foi relacionado para a partida.

Fonte: Site da Rádio Tupi