O Botafogo já conversa com Hyuri para aumentar o seu salário desde que chegou ao clube. A ideia é pagar um salário compatível ao nível do seu futebol, já que ainda recebe os mesmos valores da época do Audax-RJ, clube que o revelou.
Assim que o novo contrato for assinado, a multa para tirar Hyuri do Botafogo também será elevada. E se surgir algum interessado no jovem de 21 anos, terá que pagar a futura multa ao Botafogo e ao Audax.
– Discutimos isso desde que ele chegou. É um jogador que explodiu e merece um salário diferente do que recebia no Audax – disse o vice-presidente de futebol Chico Fonseca ao LANCE!Net.
O dirigente também garantiu que o Alvinegro exercerá o direito de compra de 60% dos direitos econômicos do camisa 17 assim que possível:
– Assim que sobrar um dinheiro no caixa, vamos comprá-lo. Não posso deixar de pagar salários para fazer isso. Temos até o fim do empréstimo para fazer valer o direito de compra. Pode ser hoje de madrugada, semana que vem ou no ano que vem. Temos total confiança no nosso acordo com o Audax.
Hyuri foi emprestado pelo Audax ao Botafogo até o dia 31 de maio de 2014, com opção de compra de 60% dos seus direitos econômicos por 900 mil reais. Os outros 40% seguirão nas mãos do clube de São João de Meriti.