Chinês assina contrato de três anos com o Botafogo e recebe elogios de Mancini

Compartilhe:

O meia chinês Tang Shi agradou a comissão técnica de juniores do Botafogo e assinou contrato profissional de três anos com o Glorioso. Adaptado ao clube, mas ainda falando quase nada o português, o asiático também foi convocado recentemente para a seleção chinesa sub-20. Ele também realizou alguns treinos na equipe profissional e recebeu elogios do técnico Vagner Mancini. A documentação para que ele seja regularizado deve chegar na próxima semana, e a tendência é que ele dispute os torneios sub-20 do segundo semestre – Torneio OPG e Campeonato Brasileiro.

– Ele é um jogador interessante. A partir do momento que veio a informação de que ele ia para a seleção sub-20 da China junto com o fato de os outros juniores estarem de férias, eu disse que seria possível ele ficar um tempo treinando conosco no time principal. Passei a observá-lo e vi que tem muitos recursos técnicos, visão de jogo… Não é à toa que está na seleção e que tem despertado interesse na base do Botafogo. Acho que talvez a parte física vá ser a maior dificuldade dele, vai precisar de uma ajuda da parte de nutrição para que ganhe mais corpo. Embora, muitas vezes alguns atletas pequenos e magros se dão bem no futebol – disse Mancini ao Globoesporte.com.

Durante a Copa, Tang Shi recebeu mais de 30 pedidos de entrevistas da imprensa chinesa e é acompanhado de perto pelos dirigentes locais.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários