O Botafogo afastou nesta segunda-feira cinco jogadores – todos formados na base do clube – do elenco principal. O goleiro Milton Raphael, os volantes Sidney e Andreazzi e os meias Jeferson Paulista e Cidinho vão passar a treinar com o grupo 2, junto aos demais atletas que não têm sido aproveitados.

Antônio Lopes, gerente de futebol, foi o responsável por comunicar a decisão aos jogadores. Segundo ele, a atitude foi tomada em conjunto com a comissão técnica e ocorreu devido à grande quantidade de jogadores no elenco. Curiosamente, a diretoria apontou a falta de chances dadas aos garotos da base como um dos motivos da demissão de René Simões.

Também por curiosidade, o Botafogo chegou a rejeitar recentemente uma proposta de empréstimo da Portuguesa por Jeferson Paulista. Outro garoto em alta com a torcida, Cidinho está em fase final de recuperação de uma lesão e pode treinar algumas vezes com o elenco principal, mas não está nos planos de Ricardo Gomes. As informações são do site Globoesporte.com.

Fonte: Globoesporte.com