Após a punição com a perda de seis mandos de campo, a torcida do Vasco, enfim, poderá voltar a apoiar a equipe nos estádios. Porém, se engana quem acha que o local será São Januário. Segundo apuração do Esporte Interativo, o clássico entre o Cruz-Maltino e o Botafogo, no dia 14 de outubro, será no Maracanã.

A torcida do Vasco já preparava uma festa para a volta de São Januário, inclusive homenageando o estádio e exaltando o retorno da Colina, mas vai precisar adiar para a próxima partida no local. Um mosaico está guardado para a ocasião. Para o jogo diante do Botafogo, o Cruz-Maltino conta com 90% da carga de ingressos, já que, no primeiro turno, o Alvinegro mandou o duelo no Nilton Santos.

A medida parte da diretoria do Vasco, que foi contatada pela reportagem do Esporte Interativo. Apesar de não confirmar, o vice-presidente de futebol do clube, Eurico Brandão, disse que havia “grandes chances” da mudança acontecer.

Ainda é estudada a execução de outros jogos no Maracanã, pelo menos até a eleição presidencial no Cruz-Maltino, que ocorre no dia 7 de novembro. A princípio, a partida diante do Botafogo está marcada para as 19h (de Brasília), pela 28ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Esporte Interativo