A seleção brasileira voltou a entrar em campo no último domingo e, mais uma vez, subiu a audiência da Globo, mesmo no horário das 11 horas da manhã. Com um jogo morno contra o Chile, a partida rendeu mais à emissora do que o jogo do Campeonato Paulista, exibido à tarde. Bragantino x Corinthians só igualou o Ibope com a soma dos números da Bandeirantes.

Com o duelo entre Brasil e Chile, em Londres, a Globo conseguiu 19 pontos de média, com participação de 43% entre as televisões ligadas. Considerando os últimos quatro domingos, a audiência teve 10 pontos a mais do que a média do horário.

À tarde, o Corinthians classificado no Campeonato Paulista entrou em campo contra o Bragantino com o time inteiro reserva. O resultado foi 15 pontos de média na Globo, e quatro na Bandeirantes. Na soma, o jogo teve share de 34%.

Na quinta-feira, a seleção brasileira já havia jogado contra a França e dado bons resultados à Globo. Foram 20 pontos de média, também acima da média para o horário das 17 horas.

Rio de Janeiro

No Rio, o amistoso também rendeu número alto: 19 pontos, sete acima da média. No Campeonato Carioca, o clássico entre Vasco e Botafogo manteve a audiência em cima. Foram 24 pontos de média, com 22 para a Globo e dois para a Bandeirantes.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.

Fonte: Máquina do Esporte - UOL