Clássico Vovô em Pernambuco: só 3 mil ingressos vendidos

Compartilhe:

A expectativa por um bom público para o clássico deste domingo, entre Botafogo e Fluminense, na Itaipava Arena Pernambuco pode ser frustrante, pelo menos no que depender da venda antecipada de ingressos. Até a noite de sábado, cerca de três mil bilhetes haviam sido vendidos. O estádio tem capacidade para 46 mil expectadores.

Quem esperava um número maior de entradas vendidas jogo era o administrador da Arena Pernambuco, Sinval Andrade, que na sexta-feira, afirmou que a presença de Fred e Seedorf chamaria atenção dos tricolores e botafoguenses que moram no Nordeste.

– Sabemos que, além das torcidas dos times pernambucanos, os clubes cariocas têm um grande número de torcedores no Nordeste, principalmente na Paraíba. Esperamos que a arena receba um público de todo o estado. Não é toda hora que você tem um Seedorf jogando contra um Fred – disse Sinval, à Rádio Tupi.

Nos últimos três confrontos entre alvinegros e tricolores, a média de público foi aproximadamente 16 mil pessoas. Dessas três partidas, a que mais levou torcedores ao estádio foi pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, 21.685 pessoas
acompanharam a vitória de 1 a 0 do Fluminense no Engenhão.

Em 2013, as equipes se encontraram duas vezes no Campeonato Carioca e levaram públicos razoáveis às arquibancadas. Na Taça Guanabara, empate em 1 a 1 e 10.474 torcedores no Engenhão. Na final da Taça Rio, que decidiu o título para o Botafogo, 15.516 pessoas foram a Volta Redonda assistir à vitória por 1 a 0 do Glorioso. Pela parcial, o público de hoje não deve passar da média.

Fonte: Lancenet!

Comentários