A derrota para o Flamengo, no domingo, ainda rende reclamações entre os torcedores botafoguenses por conta da atuação da arbitragem. A equipe, por outro lado, teve que virar a chave e retomar os treinamentos, ontem, visando ao jogo de volta das oitavas da Copa Sul-Americana, contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira.
Em caso de classificação, o Botafogo receberia premiação de 600 mil dólares (cerca de 2,2 milhões de reais). O dinheiro aliviaria os combalidos cofres do clube, que pagou parte dos salários do elenco, referentes ao mês de junho, na manhã de ontem.
‘Esse jogo vai virar, eu quero ser o vencedor!’
⬇ Não perca Atlético-MG x Botafogo! ⬇
Acredite na virada AO VIVO e DE GRAÇA
Sem Joel Carli, — expulso na partida de ida — e Gabriel, fora por questões contratuais, já que seus direitos estão ligados ao clube mineiro, o técnico Eduardo Barroca conta apenas com Marcelo Benevenuto como opção de zagueiro para a partida. A tendência é que o o comandante improvise no setor. O volante Jean, acostumado com a posição, pode ser o escolhido para atuar na defesa.
— Não podemos fazer reclamações, os jogadores que temos são esses. Temos totais condições de fazer grande e buscar a classificação — afirmou Barroca, em entrevista coletiva após o clássico de domingo.
Uma vitória carioca por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Como gols fora são critérios de desempate, triunfos por mais de um gol de diferença classificam o Botafogo.