A ideia surgiu através de um grupo de jovens botafoguenses apaixonados e engajados. Foram meses trabalho do desenvolvimento ao lançamento, que ocorreu na última semana. O nome do projeto é autoexplicativo: Botafogo Sem Dívidas. A torcida abraçou a causa e, em pouco tempo, quitou débitos consideráveis. É com orgulho que o clube apoia um projeto que nasceu da sua torcida: união para arrecadar fundos com total transparência e acabar com todos os débitos do clube com a Fazenda Nacional inscritos em dívida ativa.
 
“Um grupo de torcedores engajados nos apresentou o projeto e não tivemos dúvidas ao disponibilizar nossa estrutura para apoiar o desenvolvimento do Botafogo Sem Dívidas. É um projeto sadio, com propósito nobre e dotado da essência mais singular do futebol, que é a sinergia entre clube e torcida. Vamos abraçá-lo e criaremos, junto com os organizadores, estímulos e recompensas aos colaboradores”, afirmou o Gerente de Marketing do Botafogo, Daniel Gastaldoni.
 
Foi criado o portal www.botafogosemdividas.com.br para que torcedores contribuam com doações a partir de R$ 20. O site é transparente, com fácil navegação e dispõe de canais para esclarecer dúvidas frequentes. Os valores serão enviados diretamente para a Receita Federal, sem intermediação de terceiro. Ou seja, toda a segurança para ajudar o clube.
 
“A cada problema financeiro do clube, a cada penhora que se refletia em campo, maior era a vontade de entender e levantar o site. Se o Botafogo teve um final feliz em 2013, ficamos felizes em dizer que terminar e entregar esse site para a torcida pode fazer com que tenhamos cada vez mais finais felizes. Sabemos que somos uma torcida que se importa muito com todos os assuntos relacionados ao clube, e por isso temos certeza que o projeto Botafogo Sem Dívida será rapidamente abraçado por alvinegros de todos os lugares”, afirma a nota dos idealizadores do projeto.

– See more at: http://www.bfr.com.br/noticia_interna.php?cat=oclube&session=37&subtag=Botafogo%20Sem%20D%C3%ADvidas#sthash.Awzo4Pi5.dpuf

Fonte: Site oficial do Botafogo