Uma reunião no final da tarde desta terça-feira selou o acordo entre o Botafogo e o Santa Rita-AL, clube detentor dos direitos do atacante Rafael Oliveira. Com a presença do empresário do jogador, Marcelo Vianna, e do gerente de futebol do Botafogo, Antônio Lopes, as três partes envolvidas entraram num acordo e Rafael assina nesta quarta contrato de empréstimo, até o final da Série B, com o Alvinegro.

— Está tudo resolvido mesmo. Chegamos a um acordo e o Rafael assina contrato amanhã (quarta-feira) com o Botafogo — limitou-se a dizer João Feijó, presidente do Santa Rita-AL.

Na conversa, ficou definido que a cláusula estabelecida pelo Botafogo, de R$ 300 mil, para comprar 50% dos direitos de Rafael ao final do contrato seria reformulada. As partes não revelaram o novo valor, mas a cláusula tem agora um valor mais elevado ao proposto pela diretoria alvinegra.

Outra detalhe que emperrava a negociação era o direito do Botafogo em receber uma porcentagem de uma possível transferência de Rafael para o exterior. O Santa Rita-AL aceitou a solicitação alvinegra, e o Botafogo terá um valor à receber caso o atacante deixe o clube rumo ao exterior.

A corrida agora será para regularizar Rafael junto a CBF para que ele esteja à disposição de René para a partida contra o Sampaio Correa, na próxima sexta-feira. O jogador assinará seu contrato na parte da manhã e o departamento jurídico do clube tentará apresentar sua documentação a tempo da publicação do nome do jogador no BID (Boletim Informativo Diário).

Fonte: Extra Online