Com três de Luis Henrique, Fogão goleia América e está na final da Copa Sub-17

Compartilhe:

Ter o artilheiro da competição fez bastante diferença para o Botafogo. Em Belo Horizonte, o time carioca venceu o América-MG por 4 a 0 nesta quinta-feira, com três gols de Luís Henrique e um de Uenderson, e se classificou para a final da Copa do Brasil sub-17. O time vai enfrentar o Vitória, que eliminou o Flamengo.

Por ter perdido o jogo no Rio por 1 a 0, o Botafogo precisava de uma vitória por dois gols ou uma vitória por um gol a partir de 2 a 1 para se classificar. Camisa 9 do time, Luís Henrique tem agora 12 gols, recorde na história da competição até hoje.

O jogo

Aos oito minutos, o Botafogo teve grande chance. Jordan recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na medida para a grande área. Luís Henrique subiu e cabeceou na trave. No quique, a bola ainda beijou a linha, mas não entrou. Faltou pouco.

O jogo continuou equilibrado, com o América-MG tentando manter a posse de bola e, consequentemente, a vantagem conquistada na primeira partida. Com o meio truncado, outra grande chance só apareceu aos 36 minutos, do Botafogo, com Jordan livre na grande área. Mas ele bateu em cima do goleiro e perdeu ótima oportunidade.

A maior pressão do Botafogo resultou gol ainda antes do fim do primeiro tempo. Aos 41 minutos, Uenderson recebeu lançamento da direita, a zaga tentou cortar, mas o camisa 10 matou a bola, cortou o zagueiro e chutou forte no canto direto do goleiro. 1 a 0. Com o confronto agora empatado, os times desceram para o vestiário.

Na volta para o segundo tempo, não deu nem para piscar os olhos. Com 50 segundos, Almicar recebeu bola na direita após uma cobrança de lateral, avançou e cruzou na área, onde Luís Henrique, sozinho, dominou e tocou com calma para o fundo da rede. 2 a 0.

O revés inesperado deixou o América-MG um tanto quanto perdido em campo, dando mais espaços. Depois de um tempo, o time se reorganizou e conseguiu um pênalti aos 27 minutos, quanto Matheus foi derrubado na área. Emiliano pegou a bola e cobrou no canto esquerdo de Diego, que fez boa defesa. No rebote, Emiliano bateu de primeira, por cima do gol.

A partir daí, o América-MG desanimou. Aos 38 minutos, Jordan disparou pelo lado esquerdo, bateu forte e, no rebote do goleiro, Luís Henrique tocou para o fundo da rede. 3 a 0. 11 gols do garoto. A classificação, então, estava selada.

Mas faltava mais um gol de Luís Henrique. Com 43 minutos, após cruzamento da direta, ele apareceu atrás do zagueiro e, meio de ombro e meio de cabeça, tocou a bola para marcar o seu terceiro gol na partida. 4 a 0.

Atuação de gala do garoto, que sinalizou o fim da partida. Agora, o Botafogo terá pela frente o Vitória, que eliminou o Flamengo na terça-feira.



Fonte: Redação FogãoNET
Comentários