O Botafogo vai acelerar a busca por reforços para o ataque. Com a ação de Henrique Almeida na Justiça do Trabalho contra o clube, o Glorioso conta hoje apenas com os jovens Luis Henrique, Neilton e Sassá – o último, lesionado, só volta no Campeonato Brasileiro. A diretoria deve investir num nome mais experiente e não descarta trazer mais um estrangeiro, mas aguarda a posição da Ferj sobre o limite de atletas gringos no Carioca.

– A prioridade do Botafogo é a busca por atacantes. Já estávamos procurando mesmo antes de o Henrique entrar na Justiça. A busca continua, mas não está fácil encontrar bons atacantes no mercado – afirmou o vice de futebol do Botafogo, Antônio Carlos Azeredo, ao Globoesporte.com.

Em relação ao elenco que disputou a Série B, foram embora os atacantes Álvaro Navarro (negociado com o Puebla-MEX), Ronaldo (que não teve seu contrato renovado) e Vinicius Tanque (emprestado ao Volta Redonda). O Fogão tentou o paraguaio Jorge Ortega, do Sportivo Luqueño, mas um imbróglio envolvendo empresários no Paraguai impediu o acerto.

Fonte: Globoesporte.com