O Botafogo teve um início complicado no Campeonato Brasileiro. Jogos sem vencer, rodadas na zona do rebaixamento. Tudo levava a crer que a briga seria na parte de baixo da tabela. Mas a fase mudou, e parte disso passa pela entrada de Camilo na equipe.

Quando o camisa 10 esteve em campo, o Botafogo conquistou 61,9% dos pontos que disputou. O aproveitamento só é menor que o dos líderes do torneio, Palmeiras e Flamengo. O Verdão tem 65,3%, já o rubro-negro carioca tem 63,9%. Caso vença o Fluminense hoje, em jogo que fecha a 24ª rodada, o Atlético Mineiro, com 60,9%, passará o Fogão, que mesmo assim se manteria no “G-4”.

Desde que foi contratado, o jogador atuou em 14 jogos no Brasileirão, com oito vitórias, dois empates, quatro derrotas e seis gols marcados. Além disso, o Glorioso é líder do segundo turno do Campeonato Brasileiro com 12 pontos, mesmo número do Flamengo, mas levando vantagem no saldo de gols.

Visando manter a boa fase no Brasileirão, a equipe volta a campo nesta quarta-feira, contra o Santos, às 19h30, na Arena Botafogo. A partida é válida pela 25ª rodada da competição.

Fonte: Torcedores.com