O Botafogo anunciou na última quarta-feira que não renovará os contratos de 17 atletas como Carlos Alberto, Zeballos e Bolatti. Nesta quinta-feira, foi a vez de um empresário revelar a saída de mais um jogador. Trata-se de Yuri Mamute, que tem contrato com o Alvinegro até junho de 2015. O empresário do atacante, no entanto, diz que seu cliente retornará ao Grêmio a partir de janeiro com o restante do elenco tricolor.

O Botafogo encara a situação com normalidade, já que o jogador esteve longe de agradar durante a temporada. Por falta de opção, o atacante até foi titular em alguns jogos, mas jamais conseguiu agradar os torcedores e não estava nos planos da diretoria. Como tinha contrato, o atacante ficaria no elenco, mas sem maiores expectativas.

“Apesar da cobrança que fazem nele, tem só 19 anos. Não aconteceu no Botafogo, mas pelo tamanho dele, pouca gente sabe que ele é um menino. É um garoto e acho que vai acontecer a qualquer momento. Ele também tem grande moral com o Gallo, e onde tiver sequência vai poder ajudar. Ele volta para o Grêmio e vai cumprir o contrato dele caso não aconteça nada no Sul-Americano”, afirmou Jorge Machado à Rádio Brasil.

No Campeonato Brasileiro, Yuri Mamute disputou 16 jogos e não fez gol. No setor ofensivo, o Botafogo já anunciou as saídas de Wallyson, Bruno Corrêa, Tanque Ferreyra, Maikon, Zeballos e Rogério. Os únicos atacante que permanecem no Alvinegro são Murilo e Jobson, com contrato vigente.

Fonte: UOL