2014, enfim, começa a “esquentar” para o Botafogo. Derrotado pelo Deportivo Quito por 1 a 0 no Olímpico Atahualpa, o time precisa vencer por dois gols de diferença no Maracanã, na próxima quarta-feira, para classificar-se à fase de grupos da Copa Libertadores.

Antes disso, porém, há um outro desafio: o primeiro clássico do Campeonato Carioca, contra o Vasco, às 19h30 (de Brasília) de domingo, também no Maracanã. A dúvida é: escalar o time titular ou poupar os principais jogadores de olho na “decisão” de quarta? Por enquanto, Eduardo Hungaro não dá pistas.

“É cedo para falar do Vasco. É um grande adversário, um grande rival, sabemos da importância do jogo. Temos uma viagem longa de retorno, não é momento de definir nada. Temos um jogo importante na quarta-feira, e vamos definir”, despistou o treinador, ainda na entrevista coletiva após a partida em Quito.

O Botafogo desembarca no Rio de Janeiro no começo da noite desta quinta-feira. Com os resultados desta quarta, o time é o 8º colocado do Estadual, com 5 pontos. Na Libertadores, é necessária uma vitória por dois gols de diferença para garantir a classificação à fase de grupos. Em caso de triunfo por 1 a 0, a decisão irá para a disputa de pênaltis.

Fonte: ESPN.com.br