Em noite artilheira do volante Bruno Silva, o Botafogo não teve dificuldades e goleou a Portuguesa por 4 a 1 nesta quinta-feira, no Estádio de Los Lários, em Xerém, para apenas 771 pagantes. Com a vitória, o Glorioso superou o Nova Iguaçu na classificação geral e também no Grupo B da Taça Rio, retornando à zona de classificação para as semifinais.

Bruno Silva foi o destaque na vitória, com dois gols (FOTO: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Bruno Silva marcou os dois primeiros gols, ambos no primeiro tempo – o primeiro foi de cabeça e o segundo, num belo chute de fora da área. Na segunda etapa, Roger e o lateral Gilson completaram o marcador – Willian Amendoim fez o gol de honra da Portuguesa.

O Botafogo enfrenta o Resende domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela última rodada da Taça Rio, precisando vencer para não depender de outros resultados e conquistar vaga na semifinal do segundo turno e também na semifinal geral do Campeonato Carioca.

Botafogo: Gatito Fernández, Marcinho, Renan Fonseca, Emerson Silva e Gilson; Bruno Silva e Airton; Fernandes (Guilherme, 21’/2ºT), Camilo e Joel (Montillo, Intervalo); Roger (Sassá, 28’/2ºT) – Técnico: Jair Ventura.

Fonte: Redação FogãoNET