O Botafogo terá uma novidade para a partida contra o Avaí. O Glorioso viaja para Santa Catarina neste sábado e entrará em campo, na Ressacada, às 16h do próximo domingo, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para viagem, a lista de relacionados conta com a presença de Rhuan, que vinha se destacando na equipe sub-20, pela primeira vez.

Rhuan treinou de forma esporádica na equipe principal durante a temporada. Desde quinta-feira, após a partida contra o Flamengo, pelo Brasileiro sub-20, o atacante passou a integrar, de forma permanente, os treinamentos do elenco profissional. Esta, portanto, será a primeira vez do atleta oriundo das categorias de base em uma partida da equipe de Eduardo Barroca.

Por outro lado, a lista de relacionados não conta com a presença de Joel Carli. Sem estar suspenso, o zagueiro argentino, que não jogou contra o Atlético-MG, na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, não viaja para Santa Catarina por conta de dores musculares na parte posterior da coxa direita, e a comissão técnica entendeu que seria melhor para o capitão da equipe se ele fosse poupado deste duelo.

O Botafogo ainda não venceu pelo Campeonato Brasileiro desde o retorno da Copa América e está na décima posição na competição, com 16 pontos conquistados até aqui. O Avaí, por sua vez, é o lanterna, com 5 pontos.

Confira a lista de relacionados do Botafogo para o duelo contra o Avaí:

Goleiros: ​Diego Cavalieri e Gatito Fernández
Defensores: Fernando, Gabriel, Gilson, Jonathan, Kanu, Marcelo Benevenuto e Marcinho
Meio-campistas: Alan Santos, Alex Santana, Cícero, Gustavo Bochecha, Jean, João Paulo e Leo Valencia
Atacantes: Diego Souza, Lucas Campos, Luiz Fernando, Rhuan, Rodrigo Pimpão e Victor Rangel

Fonte: Terra