O segundo turno definitivamente não começou bem para o Botafogo. O Alvinegro perdeu para Bahia, na Fonte Nova, por 2 a 0, e acumulou a segunda derrota no returno do Campeonato Brasileiro. Élber e Artur marcaram para os donos da casa. Gilson, lateral do Botafogo, foi expulso ainda no primeiro tempo.

O Botafogo volta aos gramados na próxima segunda-feira, às 20h, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Brasileirão. Com a derrota, a equipe de Eduardo Barroca permanece com seus 27 pontos.

FOGÃO QUASE SAI NA FRENTE

O Botafogo começou tomando a iniciativa da partida e quase abriu o placar logo aos 12 minutos. Diego Souza fez um lançamento incrível para Victor Rangel que saiu cara a cara. Douglas saiu do gol, dividiu com o atacante alvinegro e afastou. A bola sobrou para Lucas Campos, que tentou uma finalizar por cobertura de fora da área, mas Juninho, em cima da linha, salvou o Bahia e evitou que o Glorioso largasse na frente.

BAHIA ABRE O PLACAR

Apesar de um domínio inicial do Botafogo, foi o Bahia que abriu o placar na Fonte Nova. Moisés fez a ultrapassagem pela lateral esquerda do campo e cruzou rasteiro. A bola passou direto por Gilberto, mas Artur completou para o fundo da rede.

GILSON EXPULSO

Em uma bobeira de Lucas Campos e João Paulo no meio-campo, Élber roubou a bola e partiu sozinho na direção do gol de Gatito. Na interpretação do árbitro, Gilson acabou parando o atacante do Bahia, quase dentro da área, com falta e acabou sendo expulso por ser o último homem. Na cobrança, Gilberto soltou uma bomba que passou raspando a trave do Botafogo. A equipe carioca se fechou até o fim do primeiro tempo.

PRESSÃO DO BAHIA

Com um homem a mais, os donos da casa voltaram para o segundo tempo mandando no jogo. Logo aos três minutos, Artur fez uma jogada individual pela esquerda e chutou na rede pelo lado de fora. Aos seis, Élber fez uma jogada de linha de fundo e foi travado na hora do chute. O Botafogo estava acuado em seu campo defensivo e o Bahia cada vez mais próximo de ampliar o placar.

MATOU O JOGO

Com o domínio absoluto da partida, o Bahia conseguiu matar o jogo marcando o segundo gol. Artur fez jogada individual e passou com facilidade por Gabriel. O jogador invadiu a área e cruzou rasteiro para Élber , que teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo do gol. Após o segundo gol, os donos da casa apenas controlaram a partida e garantiram os três pontos para o Bahia.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X BOTAFOGO

Estádio: Fonte Nova (BA)
Data/hora: 25/9/2019, 21:30h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP) – Nota LANCE!: 5,5 (Controlou bem a partida. Expulsou Gilson injustamente.)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Neuza Ines Back (SP)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gramado: Bom
Público/renda: Indisponíveis
Cartões amarelos: – Élber (Bahia)
Cartão vermelho: Gilson – 33’/ 1ºT (BOTAFOGO)
GOLS: Artur 23’/1ºT (1-0) / Élber 17′ 2ºT (2-0)

BAHIA: Douglas, Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Flávio, Gregore e Guerra (João Pedro 36′ 2ºT) ; Artur, Élber (Arthur Caíque 28′ 2ºT) e Gilberto (Fernandão 36′ 2ºT); Técnico: Roger Machado.

BOTAFOGO: Gatitto Fernandéz, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Cícero, João Paulo (Gustavo Bochecha 31′ 2ºT) e Diego Souza( Rickson 20′ 2ºT); Rodrigo Pimpão, Lucas Campos(Lucas Barros 36’/ 1ºT) e Victor Rangel; Técnico: Eduardo Barroca.

Fonte: Terra