O Botafogo precisa de uma vitória sobre o Grêmio no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Arena do Grêmio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, para garantir uma vaga na próxima Copa Libertadores. Justamente por esperar uma definição em relação a sua presença no torneio continental que o Glorioso está adiando parte de seu planejamento.

Até o momento o clube já contratou o goleiro paraguaio Gatito Fernández, que se destacou pelo Figueirense no Campeonato Brasileiro, e o atacante Roger, que estava na Ponte Preta. Também está encaminhada a chegada do meia João Paulo, do Santa Cruz.

Caso a vaga na Libertadores seja conquistada, a tendência é que o nível dos reforços melhore ainda mais , por conta da receita proveniente da classifciação na tabela do Brasileiro e do ingresso na competição sul-americana.

Um dos nomes que depende desta situação é o meia argentino Montillo, que está no futebol chinês e tem uma proposta do Botafogo. As cifras são consideradas altas para o mercado, mas só se concretizaram em caso de classificação.

O presidente Carlos Eduardo Pereira e os demais dirigentes estão evitando gravar entrevistas sobre reforços até estar encerrada a participação do time no Brasileirão. A ideia é não tirar o foco do elenco.

Fonte: Gazeta Esportiva