A possibilidade de atuar com Nicolás Lodeiro pode ser um atrativo para Diego Forlán aceitar o convite para jogar no Botafogo. Em entrevista ao site do jornal uruguaio Ovacin, o atacante, de 34 anos, que negocia sua rescisão de contrato com o Internacional, falou da boa relação que tem com o meia do Glorioso e da possibilidade de jogarem no mesmo time.

– Sempre que você tem a possibilidade de jogar ao lado de uruguaio, isso anima. E com Nico tenho um grande relacionamento. Agora também tem o Bolatti (argentino) por lá, e fomos colegas no Inter. Como disse, sempre que temos a oportunidade de jogar ao lado de um companheiro de seleção ou algum uruguaio, é muito bonito – disse Forlán, garantindo porém, não ter oferta oficial da diretoria alvinegra:

– Há rumores que chegaram ofertas do Japão, do Botafogo como se tem falado por aí, mas nada de concreto, no entanto. Mas sou velho e o tempo de pensar em rumores já passou, tenho no momento que pensar no Inter. Caso algo se concretize, aí eu poderei ver algo novo para mim.

Na noite de quinta-feira, Forlán foi ao Uruguai para participar de um evento realizado pela Fifa. O Botafogo deseja tê-lo em seu elenco para a temporada 2014. No entanto, tem a concorrência do Cerezo Osaka (JAP), do Toronto (CAN), e de um clube dos Emirados Árabes. Aos uruguaios, Diego disse que seguirá trabalhando no Inter, no entanto, reconheceu que tem chances de sair de Porto Alegre, o que pode ser decidido em breve.

Fonte: Lancenet! e Ovación