De pênalti, Núñez garantiu a vitória alvinegra (FOTO: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)De pênalti, Núñez garantiu a vitória alvinegra (FOTO: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

O Botafogo continua 100% no Campeonato Carioca, mas sem encantar. Nesta Quarta-Feira de Cinzas, com boas doses de sofrimento, o Alvinegro resolveu o jogo logo no início e derrotou o Macaé por 1 a 0, no Estádio de Los Lários, em Xerém, alcançando sua terceira vitória em três rodadas. No sábado, o Fogão vai até Volta Redonda encarar o Resende, às 19h30.

O gol da vitória saiu logo aos três minutos. Gegê recebeu lançamento longo de Renan Fonseca e foi derrubado dentro da área. Núñez cobrou o pênalti com força e colocou o Botafogo em vantagem. Gegê ainda acertou uma bola no travessão aos 34 e quase ampliou. Só que o Alvinegro sofreu pressão e Jefferson evitou o empate, numa grande defesa cara-a-cara com Bruno Luiz, já no finalzinho da etapa inicial.

O Botafogo voltou em ritmo lento e novamente Jefferson foi exigido, aos 9 minutos, em finalização à queima-roupa de Matheus Cambuci. Aos 15, foi a vez da trave salvar o Glorioso, após ótima chegada de Marquinho. A equipe alvinegra continuou em ritmo lento e apenas administrou o resultado. No fim, com mais espaços nos contra-ataques, Diogo Barbosa quase ampliou, mas parou em Willian Alves.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 MACAÉ

Local: Estádio de Los Lários, em Xerém
Data-Hora: 10/2/2016 – 19h30
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Auxiliares: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Thiago Rosa de Oliveira
Renda e público: R$ 20.060,00 / 1.112 pagantes / 1.278 presentes
Cartões amarelos: Emerson, Airton, Diogo Barbosa e Rodrigo Lindoso (BOT); Matheus Cambuci e Dieguinho (MAC)
Cartões vermelhos:
Gols: Núñez 3’/1ºT (1-0)

BOTAFOGO: Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton (Fernandes 30’/1ºT), Rodrigo Lindoso, Gegê e Lizio (Luis Henrique 35’/2ºT); Núñez (Leandrinho 25’/2ºT) e Ribamar – Técnico: Ricardo Gomes.

MACAÉ: Willian Alves; Gedeílson, Matheus Cambuci, Thiago Cardoso e Dieguinho; Dos Santos, Wagner Carioca (Evandro 37’/2ºT), Luís Mário e Marquinho; Pipico e Bruno Luiz – Técnico: Toninho Andrade.

Fonte: Redação FogãoNET