Com Helton Leite e Daniel, Botafogo inicia preparação para enfrentar o Audax

Compartilhe:

Sem as presenças de Jefferson e Lodeiro, liberados para amistosos da Seleções Brasileira e uruguaia, respectivamente, e depois de dois dias de folga de Carnaval, o elenco do Botafogo se reapresentou na manhã desta terça-feira, no Engenhão. O técnico Eduardo Hungaro comandou um treino tático em campo reduzido. Helton Leite foi mantido no gol, enquanto Daniel foi o escolhido para o lugar do meia uruguaio.

Esta foi a primeira atividade de preparação para o jogo de quinta-feira, contra o Audax, quinta-feira, às 16h, em Moça Bonita, pela décima segunda rodada do Campeonato Carioca. Hungaro alternou por vezes o trabalho com o time titular, que está confirmado para a partida, defendendo e atacando.

O comandante ainda parou algumas vezes para conversar com o jogadores. Uma das principais orientações era para que os zagueiros saíssem jogando com Marcello Mattos e Gabriel. No fim da atividade, o treinador testou Bolatti no lugar de Gabriel, e Gegê, na vaga de Daniel.

– Quero os zagueiros utilizando os volantes, ele têm de participar das saídas de jogo – gritava o treinador a todo momento.

O Paraguaio Pablo Zeballos, que ainda não foi apresentado oficialmente, treinou com os reservas, mas ao contrário o que era esperado, não deve jogar. Pode ser que ele estreie no clássico contra o Flamengo.

O lateral-direito Lucas, que retornou ao time serva há duas partidas, depois de se recuperar de uma torção no tornozelo esquerdo, não foi ao campo. O jogador trabalhou na academia. O lateral-esquerdo Anderson, o meia-atacante Ronny e o volante Rodrigo Souto, em fase de recuperação de problemas musculares, não treinaram com bola.

Com 15 pontos ganhos, o Botafogo ocupa a sexta colocação na tabela de classificação do Campeonato Estadual. Na Copa Libertadores, o time lidera o Grupo 2 e volta a jogar no dia 12 de março, contra o Independiente del Valle, em Quito, pela terceira rodada.



Fonte: Lancenet!
Comentários