Com Jefferson provavelmente na Copa, Botafogo abre vantagem em ranking

Compartilhe:

Com a convocação para a Copa do Mundo muito bem encaminhada, o goleiro Jefferson vai fazer o Botafogo abrir vantagem num ranking importante: o dos clubes brasileiros que mais cederam jogadores à Seleção Brasileira em Mundiais. Com 46 convocações até hoje, o Glorioso é o líder da lista, contra 42 jogadores do São Paulo, segundo colocado, e que hoje não tem nenhum representante com a Amarelinha. O Flamengo é o terceiro, com 33 atletas lembrados por treinadores em Copas do Mundo.

O curioso é que o Botafogo não tinha jogadores na Seleção em Mundiais desde 1998, quando Zagallo chamou Gonçalves e Bebeto. No Mundial de 2010, porém, Loco Abreu representou o Alvinegro pelo Uruguai. Por falar na Celeste, outro jogador do Glorioso que tem ida praticamente garantida para a Copa do Mundo no Brasil é o meia Lodeiro, figurinha repetida nas convocações do Uruguai.

Com a provável convocação de Jefferson, o Alvinegro saltaria para 47 convocações, contra 42 do São Paulo, de acordo com levantamento feito pelo jornalista e colunista do LANCE!Net Roberto Assaf.

 

Fonte: Lancenet!

Comentários